quarta-feira, 26 de maio de 2010

Paciência....



Resolvi tentar não me stressar com pessoas que caçam assuntos que não devem ser discutidos.

Chefe, amigos, filhos, namorada, parentes enfim parece que sempre tem algo a reclamar, se opor ou até mesmo discutir! Por que não tem mais o que fazer!!!

Cansei! hoje em dia tento resolver as coisas com um simples "está bem" ou "concordo" ai a normalmente a pessoa para de tentar discutir algo por que me dei como vencido....

Estranho?

De forma alguma!!! Não vai adiantar você tentar explicar seu ponto existem pessoas que "nasceram sabendo" e isso tem que ser compreendido e se possível ignorado!

Desta forma não desperdiçamos tempo nem energia com o que não vale a pena, e vivemos mais felizes e até saudáveis e por que não?

Eu adoro me distrair com filmes ( quando não durmo neles ) livros, violão, ou até bate papo na mesa de um bar onde não temos obrigação nenhuma de tentar expressar algum ponto, mas o que amo fazer para me desligar do mundo é cozinhar... Alias existe um prato que te relaxa de uma forma como nenhum outro por que o segredo dele é justamente dar toda e absoluta atenção a ele quando decidimos fazer... Um Risoto...

O risoto, ele é um prato romântico, de aroma perfeito e o melhor combina com tudo! ( aliás é um dos pratos que a futura senhora Martins adora!)

Sendo assim segue uma receita diferente e simples de fazer.

Risoto de morango.

400 gr de arroz arbóreo
1 cebola picada (quanto menor, melhor)
1/2 tablete de manteiga
2 lts de caldo de carne
200 ml de pró seco ou algum espumante
300 gr de morango lavados e em cubos
100 ml de creme de leite
50 gr de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Refogue metade do morango e a cebola na manteiga.
Adicione o arroz o espumante e deixe por 30 segundos mexendo sempre, vá adicionando o caldo de carnes ao poucos sem parar de mexer até o arroz ficar al dente.
Adicione o restante do morango, o creme de leite, sempre mexendo, acrescente uma colher de manteiga e por fim o parmesão.
Retire do fogo.
Sirva em pratos decorados com morangos.

Bom apetite!

2 comentários:

  1. Delicious! Acho que vc vai preparar ele asayouthink

    bjs,sam

    ResponderExcluir
  2. Receita deliciosa e perfeita para comemorar um ano de namoro! Obrigada.

    ResponderExcluir