Um dia ouvi que "no universo nada se cria tudo se copia" e fiquei absurdamente chocado!
Como assim?
Tudo tem que seguir uma forma já pré estabelecida para ser feita?
Ai comecei a reparar que quem tinha me dito não estava tão errado assim, campanhas, comerciais, documentos, formas de trabalho, livros, até ideias veja você!!!! Tudo era copiado de algo já criado e por poucas vezes vi algo novo de fato.
Entrei em pânico pois tinha aquela vontade de ser autêntico, único e inovador, mas como?
Foi ai que conheci a minha primeira faca e algo que acredito ser insubstituível em uma cozinha o meu primeiro Fouet ( para quem não sabe é um utensílio que pode ser de plástico ou aço inoxidável, usado para misturas e emulsificar) e vi que dentro de uma cozinha eu poderia fazer o que quisesse!
Pronto achei, era isso !
Comecei me arriscando em casa e para minha surpresa quase tudo que eu fazia o pessoal adorava, quase tudo por que as vezes exageramos em sal, pimenta etc...
Comecei a estudar em casa com livros e programas, por exemplo "Jamie Oliver" e fui me apaixonando por tudo que fosse relacionado a gastronomia e o que me deixou maravilhado foi que eu poderia criar algo novo todos os dias.
Com o passar do tempo senti necessidade de frequentar cursos e mais cursos para saber alguns truques e macetes e após dois anos estudando comecei atuar não só no meu palco pessoal ( minha casa ) mas também em eventos como festa de casamentos, aniversários, batismos, eventos de negócios, etc...
Entre todas as coisas que fiz o que achei mais interessante é que com um pouquinho de criatividade você transformava um bife frito acebolado em um Filét ao vinho, apenas misturando creme de leite, vinho e sal.
A ideia deste blog é colocar algumas ideias minhas e por que não dos outros também que cairá como uma luva no dia a dia de todos, transformando a hora de preparo de sua refeição um momento muito mais saboroso e criativo.
Filét ao vinho.
02 Bifes de filét mignon
02 Dentes de Alho
1/2 Cebola
02 colheres de manteiga
q/b Sal e pimenta do reino branca
150 ml vinho tinto seco
02 colheres de creme de leite
Modo de preparo.
Tempere a carne com o alho, sal e a pimenta e reserve.
Corte a cebola em anéis e coloque em um recipiente que de para cobrir de agua e reserve.
Despeje uma colher de manteiga na frigideira já aquecida e sele a carne, deixando cerca de um minuto de cada lado e coloque em uma travessa.
Retire a cebola da água e doure na mesma frigideira que foi utilizada para o preparo do filét, adicione então o vinho e deixe por uns 15 segundos até que o álcool evapore adicione a seguir o creme de leite e a colher de manteiga, acerte o sal e despeje por cima do filét e sirva em seguida.
Bom Apetite!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirHummm já me deu água na boca esta receita, espero que faça pra mim.
ResponderExcluirBeijos e muito sucesso, meu amor!
Ah não... essa receita está muito parecida com a minha... kkk Brincadeira.... Adorei... espero que esse blog me ajude com o Jantar de todo dia... pois descobrir o que vou fazer pro jantar... dá muito trabalho... kkk
ResponderExcluirbjs Aninha...
Hummm que delícia..adorei o post!
ResponderExcluirSuper Legal...Parabéns Di!!!
ResponderExcluirbjos