sexta-feira, 25 de junho de 2010




Hoje é JOGO!!!!!


Eu amo Copa!

O maior evento do mundo!!!!!

Torceremos pela nossa seleção e rezaremos para o Júlio Baptista... Sim! Rezaremos para que pelo amor de Deus ele não estrague a festa.

Bem nesse ritmo de copa colocarei um petisco tipicamente Português para que possamos apreciá-lo com uma boa cerveja gelada!

Boa Copa a Todos e Vamos Rumo ao HEXA


Moela no Whisky



150 gr de moelas
1 lata de cerveja
1 cebola gde
2 dentes de alho
2 folhas e louro
3 colhers de molho de tomate
whisky
Maisena q/b
sal q/b

Cozer as moelas em agua e sal durante 30 minutos, em uma frigideira coloque o alho, cebola, louro e a moela cozida, doure os igredientes e junte a cerveja e deixe ferver, adicione o molho de tomate e em seguida o whisky reduza o molho e acerte o sal quando estiver ao gosto coloque uma colher de maisena misturada em agua e espere engrossa em fogo baixo e sirva.

Dica sirva com arroz branco ou batatas fritas em rodelas!!!!

Bom apetite!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

A volta !!



Olá a todos!!!


Não sei se é de conhecimento de todos, mas tenho um segundo emprego além de eventos e cozinha, e nessas ultimas semanas fui exigido demais, ainda mais em época de copa do mundo.

Mas agora um pouco mais tranquilo resolvi voltar a escrever e tentar não parar mais.

Sábado fui para o litoral onde minha namorada tem um apartamento e apesar do sol o não estava nenhum dia de verão. Acordei cedo como de costume e fui dar uma olhada na areia onde vi pescadores decendo com pescadas (um peixe que sou fã, pois é simples, barato e muito gostoso) conversando com pescador o convenci a tirar somente o file e corri para feira para ver com o que prepararia este peixe e fui agraciado a encontrar batatas pequenas e échalotes mais alguns temperos e alguns camarões, perfeito!

Com a ideia de fazer o melhor peixe que eu mesmo já havia comido comecei a prepará-lo com tudo que eu mais gosto e criei algo simples e delicioso.

Então já sabem a proxima vez que forem à praia não deixe de visitar a saida dos pescadores e comprar peixes frescos e deliciosos.



Pescada ao côco.



500 gr de filet de pescada (ou merlusa)

100 gr de azeitonas picadas a Brunoise (bem picadinha)

200 ml de letie de côco

2 Tomates sem pele picado a Brunoise

150 gr de echalote (cebolas bem pequenas)

150 gr de batatas pequenas

1 pimentão amarelo

Q/b Alho em laminas

Q/b cominho e pimenta do reino branca

Q/b sal

Azeite

suco de um limão



Tempere o peixe com cominho, alho, limão, pimeneta e sal e deixe marinar por 30 minutos.

Corte em rodelas o pimentão e pré cozinhe as batatas (sem a casca) em sal.

Unte a forma com azeite e acomode os files junto com a marinada, coloque por cima a azeitona, tomate, pimentão, echalote, batatas e por fim regue tudo com o leite de côco. leve ao forno até o peixe ficar macio salpuque cebolinha e salsinha por cima e sirva.



Dica Faça um arroz e no meio do refogado adicione uma colher de café de açafrão e 300 gr de camarões pequenos e sirva com o peixe.





Bom Apetite!