terça-feira, 6 de julho de 2010

Receita Light.




Olá Pessoas!

Hoje é o aniversario da Bruna ( seguidora do blog e tambám minha namorada!) Parabéns!

Hoje queria algo simples e gostoso para passar, e agora que estamos entrando em uma fase light, por conta do alto nivel de obesos no Brasil, queria passar algo leve de baixo teor calórico.

E estava pensando... O que o mundo tem contra gordinhos e gordinhas?

Sempre julgados por comer sucrilhos, coxinhas, refrigerante ( alias não adianta iniciar uma dieta tomando refrigerante zero não resolve! suco natural e sem açucar!!!), bombas de chocolate, macarronada de domingo, pastel de feira... hummm nossa acabei de almoçar e já estou com fome! O caso é que para nós gordinhos e ex-gordinhos (sempre alerta) esses alimentos deliciosos dão margens a comentarios do tipo " olha é por isso que ele não emagrece" , "olha voce vai engordar tudo de novo!" ou o pior as piadinhas "depois disse que come só a metadinha (não é Dª Fernandinha que faz niver hj tbm!!! Parabéns!) , no natal tem a clássica ( O problema não é o que você come entre o natal e o ano novo, mas sim o que come entre o ano novo e o natal! ) bem e por ai vai, eu cansei de ouvir isso no auge dos meus 164 kilos ( hoje passado morto e enterrado com 90!)

Parem de nos encher!!!!!!!!!

O fato é que tudo que é light normalmente não tem gosto de nada, logo não dá vontade de comer isso fica dificil...... ou ficava.....


Passarei uma receita muito gostosa e fácil de se fazer que despensa arroz ou qualquer outro tipo de acompanhamento.

Abobrinha recheada ( Light )


Ingredientes:


•4 abobrinhas médias cortadas ao meio no sentido do comprimento

•150 g de peito de peru fatiado picado

•1 lata de creme de leite light

•meia xícara (chá) de queijo minas frescal amassado



Modo de Preparo:

1 - Retire parte da polpa das abobrinhas e pique;

2 - Polvilhe as metades com sal e reserve;

3 - Em um recipiente misture a polpa, o peito de peru, o creme de leite e o queijo e tempere com sal a gosto;

4 - Recheie cada metade das abobrinhas com esta mistura, coloque-as em um refratário forrado com papel alumínio e leve para assar em forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 35 minutos;

5 - Sirva a seguir.

Bom apetite!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Alho Negro.


Olá!


Acabou... a seleção do Dunga chegou ao fim!

Felipe Melo nunca mais jogará pela seleção! Amém.
Mas nem foi tamanha minha tristesa porque no outro dia fui brindado com uma goleada alemã de 4X0 sobre os "hermanos"!

Ficaria ainda mais contente e satisfeito se não tivesse apostado com meu cunhado uma peça de picanha e uma caixa de cerveja da vitória de Messi e CIA... Mas como todo ponto bom tem seu ruim, o seu ruim, óbvio, tem o seu bom!

E o bom nesse caso é que ninguem terá que ver a Vulvuzela do Maradona no centro de Bueno Aires ( depois da assustadora promessa que o mesmo fez de ficar nú)

Pois é, mas copa de lado... por que como eu já disse nesse blog eu odeio futebol.... rs, vamos ao que interessa.

Já há algum tempo li uma matéria sobre um novo alho, ingrediente de procedencia conhecida e muito utilizada entre nós cozinheiros mas o alho, como observado na foto,é de coloração negra com um sabor adocicado e com textura de tamarindo. Diferente? Bota diferente nisso!!!

Antes adquirido apenas por importaçao hoje já está sendo produzido aqui no Brasil graças ao empenho de dois chef's Carlos Bertolazzi , José Barattino somado a curiosidade de Marisa Ono que  pelos chef's conheceu o tal alho.
Ono que foi pesquisar as formas corretas de se produzir e depois de um tempo pesquisando e tentando conseguiu produzir em terras tupiniquins o ingrediente.

Existem já algumas receitas que o acompanham veja aqui.

Comprometo-me em adiquiri-lo, criar uma receita e postar aqui com todos os detalhes.

Tentarei essa semana uma entrevista com um chef já habituado com o alho que vem com tudo nos pratos dos mais renomados restaurantes.



Uma ótima semana a todos!