segunda-feira, 24 de maio de 2010

Inicio.


Um dia ouvi que "no universo nada se cria tudo se copia" e fiquei absurdamente chocado!

Como assim?

Tudo tem que seguir uma forma já pré estabelecida para ser feita?

Ai comecei a reparar que quem tinha me dito não estava tão errado assim, campanhas, comerciais, documentos, formas de trabalho, livros, até ideias veja você!!!! Tudo era copiado de algo já criado e por poucas vezes vi algo novo de fato.

Entrei em pânico pois tinha aquela vontade de ser autêntico, único e inovador, mas como?

Foi ai que conheci a minha primeira faca e algo que acredito ser insubstituível em uma cozinha o meu primeiro Fouet ( para quem não sabe é um utensílio que pode ser de plástico ou aço inoxidável, usado para misturas e emulsificar) e vi que dentro de uma cozinha eu poderia fazer o que quisesse!

Pronto achei, era isso !

Comecei me arriscando em casa e para minha surpresa quase tudo que eu fazia o pessoal adorava, quase tudo por que as vezes exageramos em sal, pimenta etc...

Comecei a estudar em casa com livros e programas, por exemplo "Jamie Oliver" e fui me apaixonando por tudo que fosse relacionado a gastronomia e o que me deixou maravilhado foi que eu poderia criar algo novo todos os dias.

Com o passar do tempo senti necessidade de frequentar cursos e mais cursos para saber alguns truques e macetes e após dois anos estudando comecei atuar não só no meu palco pessoal ( minha casa ) mas também em eventos como festa de casamentos, aniversários, batismos, eventos de negócios, etc...

Entre todas as coisas que fiz o que achei mais interessante é que com um pouquinho de criatividade você transformava um bife frito acebolado em um Filét ao vinho, apenas misturando creme de leite, vinho e sal.

A ideia deste blog é colocar algumas ideias minhas e por que não dos outros também que cairá como uma luva no dia a dia de todos, transformando a hora de preparo de sua refeição um momento muito mais saboroso e criativo.


Filét ao vinho.



02 Bifes de filét mignon

02 Dentes de Alho

1/2 Cebola

02 colheres de manteiga

q/b Sal e pimenta do reino branca

150 ml vinho tinto seco

02 colheres de creme de leite


Modo de preparo.


Tempere a carne com o alho, sal e a pimenta e reserve.

Corte a cebola em anéis e coloque em um recipiente que de para cobrir de agua e reserve.

Despeje uma colher de manteiga na frigideira já aquecida e sele a carne, deixando cerca de um minuto de cada lado e coloque em uma travessa.

Retire a cebola da água e doure na mesma frigideira que foi utilizada para o preparo do filét, adicione então o vinho e deixe por uns 15 segundos até que o álcool evapore adicione a seguir o creme de leite e a colher de manteiga, acerte o sal e despeje por cima do filét e sirva em seguida.
Bom Apetite!







5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hummm já me deu água na boca esta receita, espero que faça pra mim.

    Beijos e muito sucesso, meu amor!

    ResponderExcluir
  3. Ah não... essa receita está muito parecida com a minha... kkk Brincadeira.... Adorei... espero que esse blog me ajude com o Jantar de todo dia... pois descobrir o que vou fazer pro jantar... dá muito trabalho... kkk

    bjs Aninha...

    ResponderExcluir
  4. Hummm que delícia..adorei o post!

    ResponderExcluir