segunda-feira, 5 de julho de 2010

Alho Negro.


Olá!


Acabou... a seleção do Dunga chegou ao fim!

Felipe Melo nunca mais jogará pela seleção! Amém.
Mas nem foi tamanha minha tristesa porque no outro dia fui brindado com uma goleada alemã de 4X0 sobre os "hermanos"!

Ficaria ainda mais contente e satisfeito se não tivesse apostado com meu cunhado uma peça de picanha e uma caixa de cerveja da vitória de Messi e CIA... Mas como todo ponto bom tem seu ruim, o seu ruim, óbvio, tem o seu bom!

E o bom nesse caso é que ninguem terá que ver a Vulvuzela do Maradona no centro de Bueno Aires ( depois da assustadora promessa que o mesmo fez de ficar nú)

Pois é, mas copa de lado... por que como eu já disse nesse blog eu odeio futebol.... rs, vamos ao que interessa.

Já há algum tempo li uma matéria sobre um novo alho, ingrediente de procedencia conhecida e muito utilizada entre nós cozinheiros mas o alho, como observado na foto,é de coloração negra com um sabor adocicado e com textura de tamarindo. Diferente? Bota diferente nisso!!!

Antes adquirido apenas por importaçao hoje já está sendo produzido aqui no Brasil graças ao empenho de dois chef's Carlos Bertolazzi , José Barattino somado a curiosidade de Marisa Ono que  pelos chef's conheceu o tal alho.
Ono que foi pesquisar as formas corretas de se produzir e depois de um tempo pesquisando e tentando conseguiu produzir em terras tupiniquins o ingrediente.

Existem já algumas receitas que o acompanham veja aqui.

Comprometo-me em adiquiri-lo, criar uma receita e postar aqui com todos os detalhes.

Tentarei essa semana uma entrevista com um chef já habituado com o alho que vem com tudo nos pratos dos mais renomados restaurantes.



Uma ótima semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário